Atletas do Arte Rodas se preparam para o Campeonato Brasileiro de Patinação Artística

Os atletas Sobradinhenses, Isabella Santos Vieira, Guilherme Dias e Pyetra Sophia Teichmann, estão em ritmo intenso de treinamento, pois, pela primeira vez, estarão participando do evento mais importante do Brasil, o Campeonato Brasileiro de Patinação Artística 2024.

jan 31, 2024

Foto: Divulgação

Os atletas Sobradinhenses, Isabella Santos Vieira, Guilherme Dias e Pyetra Sophia Teichmann, estão em ritmo intenso de treinamento, pois, pela primeira vez, estarão participando do evento mais importante do Brasil, o Campeonato Brasileiro de Patinação Artística 2024. Neste ano a competição acontecerá em Venâncio Aires, entre os dias 19 de fevereiro a 2 de março, no Ginásio Poliesportivo Parque do Chimarrão, com apoio da Prefeitura de Venâncio Aires, Federação Gaúcha de Patinagem, e das escolas de patinação Clube XLise, Insígnia, PattinsSul e BK.

A Associação de Patinação Arte Rodas, em uma parceria com o Clube XLise de Santa Cruz, estará representando Sobradinho e a região Centro Serra neste evento, que contará com mais de 1.600 atletas e 58 clubes de todo o País. Segundo a diretoria do Arte e Rodas, “a expectativa é de um ótimo desempenho, pois o ano de 2023 foi de muitas conquistas e medalhas importantes.” Os atletas de Sobradinho tiveram poucos dias de descanso e continuam treinando durante as férias, sob o comando do técnico Carlos Radtke, uma das maiores referências da Patinação Artística Brasileira, e que, atualmente, é técnico da equipe de competição do Arte Rodas.

Guilherme Dias, é atual Campeão Gaúcho, e vai competir na categoria Livre Torneio Nacional Nível 1 Sênior, no dia 26 de fevereiro. Pyetra Sophia Teichmann, que conquistou o 4º lugar na Copa Mercosul, competirá na categoria Aspirantes Livre Júnior, no dia 2 de março, e Isabella Santos Vieira, que conquistou o 5º lugar no campeonato gaúcho categoria Livre e é atual campeã Gaúcha na categoria Free Dance, vai participar do Campeonato Brasileiro nas duas categorias, estreando no Torneio Nacional Free Dance Cadete, no dia 28 de fevereiro, e na categoria Aspirantes Livre Cadete, no dia 2 de março.