Associação das Agricultoras de Arroio do Tigre promove encontro com escolha da nova diretoria

Atualmente a entidade, que reúne 16 grupos de mulheres, é presidida por Ester Konzen, que teve seu mandato estendido em razão da pandemia.

jul 27, 2022

Fotos: Vinícios Rech/Rádio Sobradinho AM

A Associação das Agricultoras de Arroio do Tigre promove, nesta quarta-feira (27), o 10° Encontro de Lideranças e Integração das Agricultoras. O evento ocorre durante todo o dia, no Clube 25 de Julho. Pela manhã houve acolhida e momento de espiritualidade com o Pároco da Paróquia Sagrada Família de Arroio do Tigre, Padre Rudinei Lasch; e a Pastora da Igreja Evangélica de Confissão Luterana do município, Nidrian Heinrich.

As mulheres presentes assistiram à duas palestras: uma com o tema “a evolução da mulher na sociedade: o que já conquistamos e o que ainda falta conquistar”, com a advogada e vereadora de Santa Cruz do Sul, Nicole Weber; a outra teve como tema “o propósito de ser mulher”, com a ativista quântica e mentora de vidas conscientes, Clecí Redin. À tarde, destaque para eleição e posse da nova diretoria da Associação das Agricultoras. Atualmente a entidade, que reúne 16 grupos de mulheres, é presidida por Ester Konzen, que teve seu mandato estendido em razão da pandemia.

Durante a tarde também está programada uma palestra sobre a história da previdência social e o momento atual do INSS, com explanação do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Arroio do Tigre, Alceu Romar Mergen. O evento tem o apoio da Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Prefeitura de Arroio do Tigre.