Assistência Social de Sobradinho reforçará suporte a moradores de rua nesta semana

Estão sendo distribuidores cobertores e também alimentos, parte dos donativos arrecadados através de doações feitas durante a vacinação contra a Covid-19.

jul 27, 2021

Foto: Jorge Foletto/Rádio Sobradinho AM

A Secretaria Municipal da Assistência Social de Sobradinho garantiu que está atenta a previsão de frio intenso para o Rio Grande do Sul e que já está tomando providências para proteger a população mais vulnerável do município. Falando, nesta terça-feira, 27, ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, a titular da pasta, Patrícia Kegler, afirmou que estão sendo distribuidores cobertores e também alimentos, parte dos donativos arrecadados através de doações feitas durante a vacinação contra a Covid-19.

A secretária disse que, conforme o levantamento das assistentes sociais, atualmente oito pessoas de Sobradinho são consideradas moradoras de rua. Destas, uma ou duas pernoita em locais públicos, como a quadra coberta da praça Cornedo Vicentino. Patrícia explicou que a equipe da Assistência Social já procurou estas pessoas, porém geralmente elas resistem em deixar esses locais e ir para um abrigo. Isso, segundo ela, se deve, entre outros fatores, a dependência química e a saúde mental.

Patrícia Kegler destacou que uma nova abordagem será feita esta semana e cobertores serão distribuídos. A maioria desses moradores de rua conta com o apoio de famílias da comunidade que, por sua vez, também recebem alimentos da Secretaria para prestar este atendimento.