A criação do Corpo de Bombeiros Voluntários do município vai proporcionar mais segurança para a população em casos de sinistros. Foi o que disse o secretário de Meio Ambiente de Lagoão, André Leandro Nunes, um dos organizadores da assembleia geral que deverá oficializar a criação da entidade. Conforme André Nunes, que também atua como gerente Municipal de Convênios e Contratos da prefeitura, uma vez criada a instituição será possível a busca por recursos para a compra de equipamentos.
Ele lembrou que a prefeitura já possui um tanque que pode ser transportado por um caminhão, mas que em casos de incêndio isso é insuficiente. O equipamento é mais útil para abastecimento de água em situações de estiagem. Após a criação da corporação e a eleição de sua primeira diretoria, o objetivo é garantir treinamento para os voluntários para que possam atuar em casos de sinistros e também de forma preventiva.
De acordo com André Nunes, inicialmente o foco principal será o combate a incêndios, mas também será possível atuar de forma a auxiliar as corporações vizinhas em caso de acidentes de trânsito quando é necessário o resgate de vítimas. A assembleia está marcada para o dia 24 de setembro, na Câmara de Vereadores, a parir das 14h 30min.