Pesquisar
Close this search box.

Assembleia Legislativa gerencia em Brasília socorro financeiro imediato aos municípios gaúchos

O presidente do Parlamento Gaúcho informou que está articulando junto ao coordenador da bancada federal gaúcha, Dionilso Marcon, uma agenda com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
Foto: Divulgação

Sob a liderança do presidente Adolfo Brito, a Assembleia Legislativa desembarca em peso esta semana em Brasília com o objetivo de gerenciar junto ao Governo Federal o repasse urgente de recursos às cidades gaúchas afetadas diretamente pela maior catástrofe climática da história do Rio Grande do Sul. 

O presidente do Parlamento Gaúcho informou que está articulando junto ao coordenador da bancada federal gaúcha, Dionilso Marcon, uma agenda com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para tratar sobre a urgência do socorro financeiro aos municípios, muitos deles já com perdas graves de arrecadação pós-enchentes.

Brito destaca que a Assembleia Legislativa tem feito sua parte para viabilizar recursos nos vários setores que foram atingidos pelas cheias, a exemplo de agricultura, saúde, educação e, especialmente, para a recuperação de inúmeras estradas que sofreram sérios danos estruturais.

Adolfo Brito ressalta que grande parte das solicitações adveio de visitas a entidades no interior gaúcho, sendo motivo de grande preocupação o setor agrícola, especialmente a preservação da capacidade produtiva e a manutenção dos empregos e da renda no interior. O chefe do Legislativo Gaúcho também quer garantir recursos do Pronampe para pequenos e médios empresários.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade