Assembleia Legislativa Gaúcha promove homenagem a dois sobradinhenses

A honraria reconhece os trabalhos prestados pela professora Eda Thereza Piccinin Bridi e pelo advogado Marcos Antonio Lazzari.

jan 20, 2024

Foto: Divulgação

Na manhã da última sexta-feira (19), a Assembleia Legislativa Gaúcha promoveu a entrega da medalha da 56ª Legislatura a dois sobradinhenses. O ato ocorreu na Câmara de Vereadores de Sobradinho. A honraria reconhece os trabalhos prestados pela professora Eda Thereza Piccinin Bridi e pelo advogado Marcos Antonio Lazzari. De acordo com o coordenador-geral da 1ª Secretaria da Assembleia Legislativa, Arlindo Emmel Neto, a entrega geralmente é feita em Porto Alegre, mas a pedido do deputado Adolfo Brito, proponente da homenagem, o ato ocorreu em Sobradinho.

Em entrevista ao programa Quadro Geral da Rádio Sobradinho, Eda Bridi se disse honrada com a homenagem, por fazer parte da história do município de Sobradinho e da região, principalmente na área da educação. O advogado Marcos Antonio Lazzari agradeceu pelo reconhecimento e carinho de toda comunidade neste momento tão importante para Sobradinho e região Centro Serra. Emocionados, eles lembraram de suas trajetórias, enfatizando fatos importantes vivenciados ao longo de suas carreiras.

O deputado Adolfo Brito destacou que havia prometido a ele mesmo que homenagearia essas duas pessoas, que foram muito importantes em distintos de sua trajetória enquanto político. O ato foi acompanhado por autoridades regionais e comunidade sobradinhense, que lotou as dependências da Câmara de Vereadores.