Asfalto entre Passa Sete e Lagoa Bonita do Sul apresenta buracos dois anos após obra

Na última semana, um dos buracos chegou a ser isolado com galhos
Foto: Fabricio Ceolin

Cerca de dois anos após a conclusão, o asfalto no trecho entre Passa Sete e Lagoa Bonita do Sul já apresenta diversos buracos ao longo de pouco mais de 6 quilômetros. Os pontos mais críticos estão localizados na Travessa Karnopp e nas imediações do pórtico de acesso a Lagoa Bonita.

Na última semana, um dos buracos chegou a ser isolado com galhos por motoristas e, posteriormente, foi concretado de forma paliativa. O trecho, conhecido como rodovia 400 AM 9010, tem sido alvo de questionamentos quanto à qualidade da camada asfáltica aplicada à época da obra.

Conforme o diretor do DAER, Luciano Faustino falando a reportagem da Rádio Sobradinho durante a construção do trecho, foi realizado um estudo de contagem de tráfego pelo Daer, que não indicou a aplicação de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). A obra foi executada com microrevestimento asfáltico, uma camada fina composta com polímero, dimensionada para um planejamento de seis anos. O estudo da via, na ocasião, não apontou a necessidade de utilização de um material de maior qualidade.

Além disso, no trecho urbano de Passa Sete da ERS-400, também surgiram inúmeros buracos na Avenida Adolfo Karnopp, agravando as condições de tráfego.

As duas situações exigem atenção redobrada dos motoristas, já que há risco de danos a pneus, rodas e suspensões dos veículos.

A reportagem das Rádios Sobradinho entrou em contato com o Daer, que informou que irá verificar a situação.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade