Articulador da campanha de Bolsonaro em Sobradinho avalia resultado das eleições 2022

Em entrevista ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, na manhã desta terça-feira, 01, ele destacou a reversão do resultado no segundo turno em Ibarama e Segredo, onde Bolsonaro havia perdido no dia 02 de outubro e venceu no último domingo

nov 1, 2022

Foto: Henrique Lindner

O empresário Roberto Carlos Siman, o Tuki, um dos principais articuladores da campanha de Jair Bolsonaro no município, avaliou o resultado das eleições deste domingo, 30. Em entrevista ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, na manhã desta terça-feira, 01, ele destacou a reversão do resultado no segundo turno em Ibarama e Segredo, onde Bolsonaro havia perdido no dia 02 de outubro e venceu no último domingo. Lembrou também que em Passa Sete, mesmo com a vitória de Lula no segundo turno, a margem diminuiu.

Tuki disse que ficou sentido com a derrota, mas numa democracia é necessário aceitar as diferenças. Mesmo assim, levantou dúvidas sobre a confiabilidade das urnas eletrônicas. Para ele, uma das maiores falhas de Jair Bolsonaro foi a forma como ele se comunicou na campanha. O empresário também lamentou o que ele considerou uma perseguição de setores da imprensa ao presidente Bolsonaro.

Sobre os bloqueios nas rodovias, ele disse que isso não se deve ao fato de o PT ter sido vitorioso, e sim, por ser o candidato Lula, segundo ele, um descondenado da Justiça. Mesmo assim, desejou sucesso ao presidente eleito e disse que vai torcer por ele porque todos estão no mesmo barco. Observou, no entanto, que espera que não se repitam os episódios de corrupção dos governos petistas.

Tuki Siman disse que espera um governo de conciliação, mas apontou que lideranças do PT ainda demonstram comportamento radical, citando Rogerinho Carniel, coordenador regional da sigla no Centro Serra. Questionado sobre seu futuro político, disse que vai seguir com a criação do PL – partido de Bolsonaro -, que já possui comissão provisória no município.