Artesãos de Sobradinho e Cachoeira do Sul são selecionados para a 38º Expoargs

Ao todo, 107 artesãos irão comercializar seus produtos em 80 estandes

ago 18, 2021

Foto: Divulgação

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), através do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA), divulgou nessa terça-feira, 17, a lista final de artesãos selecionados para a 38º Exposição de Artesanato do Rio Grande do Sul (Expoargs). Ao todo, 107 artesãos irão comercializar seus produtos em 80 estandes. Entre os selecionados estão os artesãos José Geraldo de Oliveira, de Sobradinho, Celso Antônio Bica de Moura e Almiro Santo Costa Neto de Cachoeira do Sul.

Os artesãos foram selecionados conforme os seguintes critérios de avaliação: porcentagem de trabalho manual, matéria-prima, conhecimento da técnica, estética, produto final, personalidade no estilo e critérios no desenho; além da diversidade e da representatividade dos produtos e matérias primas a serem expostos, de acordo com as características da feira e do público consumidor.

A Expoargs ocorrerá, simultaneamente à Expointer, de 4 a 12 de setembro, das 8h às 20h, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. No evento, será disponibilizado álcool gel e será obrigatório o uso de máscara e o respeito ao distanciamento social. Confira a Lista dos Artesãos Selecionados.