Pesquisar
Close this search box.

Arroiotigrense será ordenado padre na Itália

Em e-mail enviado ao repórter Fabricio Ceolin, Tácio Puntel salienta que quanto ao futuro, coloca tudo nas mãos de Deus, e espera corresponder no melhor modo a esta tão importante chamada

Tácio durante celebração na Matriz dos Navegantes em Sobradinho, segurando a Bíblia Sagrada

Foi anunciada pela Catedral de Udine, na Itália, a ordenação sacerdotal do Arroiotigrense Tácio Alexandre Puntel. A cerimônia acontecerá no dia 27 de junho, às 16 horas, horário local, e será presidida pelo Arcebispo de Udine Andrea Bruno Mazzocato. Tácio, nasceu no Hospital Santa Rosa de Lima no dia 20 de dezembro de 1979, e foi batizado pelo Monsenhor Beno Reis no dia 12 de janeiro de 1980 na Paroquia Sagrada Família.

Quando ainda pequeno, foi morar em Ibarama. Com quase 5 anos, sua família mudou-se para Sobradinho onde fixaram residência, e há poucos anos, todos mudaram para a Itália. Tácio Puntel estudou na Escola Estadual Lindolfo Silva até a 5ª serie. Depois foi para Escola Estadual Padre Benjamim Copetti onde concluiu o segundo grau. Após iniciou os estudos na Universidade de Caxias do Sul, onde cursou dois anos da faculdade de Direito, mas não concluiu por acreditar que esta não era sua verdadeira vocação. Ele também fez parte do movimento de Emaús em Sobradinho.

Tácio destaca que em sua trajetória, teve oportunidade de conhecer alguns sacerdotes que serviram como exemplo e o influenciaram muito, entre eles: Frei Valmor Pastre, Padre Silvio Rockembach e Dom Tarcisio Puntel, o qual o convidou para estudar no Seminário de Udine, onde ingressou em setembro de 2005 e terminou seus estudos em 2011 com a ordenação diaconal. e posteriormente com o diploma em Teologia pela Faculdade Teológica do Triveneto com sede em Padova. Em 2012, Tácio Puntel retornou ao Brasil para ajudar a família, quando foi responsável por organizar algumas viagens internacionais com grupos de pessoas da região e de outras partes Brasil, Em setembro de 2015, voltou em definitivo para a Itália.

Após o retorno, começou a trabalhar com um sacerdote na recuperação de dependentes químicos e pessoas com outros problemas, permanecendo até pouco tempo nessa missão.  Ele destaca ainda que fez outros estudos na Universidade de Udine, e se tornou Educador Profissional.

Recentemente, o Arcebispo de Udine, Andrea Bruno Mazzocato, o convidou para ser ordenado sacerdote, visto que já era diácono, precisava dele na Igreja, agora como padre.  Em e-mail enviado ao repórter Fabricio Ceolin, Tácio Puntel salienta que quanto ao futuro, coloca tudo nas mãos de Deus, e espera corresponder no melhor modo a esta tão importante chamada. O futuro padre é filho do casal sobradinhense, Marta e Gilson Puntel, que atualmente residem na Itália.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade