Pesquisar
Close this search box.

Arroiotigrense é a primeira colocada no curso de formação de PMs

Durante a cerimônia, o governador entregou a medalha Coronel Odilon para a soldado Gabriela em reconhecimento

Foto: Soldado Ribeiro/Brigada Militar e Gustavo Mansur/Comunicação Gov. Estado

Soldados participaram de cerimônia de formação/Foto: Soldado Ribeiro/Brigada Militar e Gustavo Mansur/Comunicação Gov. Estado

A Segurança Pública do Rio Grande do Sul será reforçada com 675 novos policiais militares nos próximos dias. Os novos soldados da Brigada Militar se formaram na última quinta, 20, no Curso Básico de Formação Policial Militar, em cerimônias simultâneas realizadas em Porto Alegre, Montenegro, Osório e Santa Maria. Entre os novos 675 PMs está a arroiotigrense Gabriela Geske, de 23 anos, que ficou em primeiro lugar no curso. Durante a cerimônia, na capital, o governador entregou a medalha Coronel Odilon para a soldado Gabriela em reconhecimento ao feito.

A nova soldado iniciou a preparação em julho de 2022 na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos em Santa Maria. Ela disse que foi uma surpresa ter ficado em primeiro lugar no curso, pois nunca tinha essa pretensão, mas que tinha se dedicado muito para obter uma boa nota o que possibilita escolher a cidade ou região onde começará a trabalhar. Sua próxima meta é o curso de capitão da Brigada Militar.

Soldados participaram de cerimônia de formação/Foto: Soldado Ribeiro/Brigada Militar e Gustavo Mansur/Comunicação Gov. Estado

Outros dois novos brigadianos de Arroio do Tigre se formaram na mesma turma de Gabriela Geske: Wiliam Turcatto e Cristian Lopes. Os novos policiais militares passaram por 875 horas-aula divididas em disciplinas que contemplaram temas como: uso da força e de arma de fogo, direito penal, ética e cidadania, relações humanas, suporte básico da vida em urgências e emergências, medidas preliminares em local de crise e mediação de conflitos.

Os soldados também cumpriram estágios supervisionados, aprendendo na prática como é o policiamento ostensivo em diversos municípios do Estado.Entre os 675 formandos aprovados, 587 são homens e 88, mulheres. No grupo há 177 representantes de outros estados. Entre os de fora do Rio Grande do Sul, a maioria é do Distrito Federal e da Bahia.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade