Pesquisar
Close this search box.

Arroio-tigrense comenta sobre o funeral do Papa Bento XVI

Dom Tácio disse ainda que nos anos de 2005 e 2006, durante uma visita oficial ao Vaticano, conheceu o Papa, mas só em 2011, pode conversar e servir a ele.

Dom Tácio junto ao Papa Bento XVI. Foto: Arquivo Pessoal

Os católicos se despediram do Papa Bento XVI no dia de ontem (05). Joseph Ratzinger faleceu no dia 31 de dezembro de 2022 aos 95 anos. Dom Tácio Puntel, natural de Arroio do Tigre, é padre e vive na Itália. Falando ao Programa Quadro Geral da Rádio Sobradinho AM, ele, comentou sobre o clima de tristeza que cercou a todos os católicos no país, por perder não somente um papa, mas um grande homem, um grande ser humano. Dom Tácio também se impressionou com o número de pessoas que acompanhou os atos fúnebres de Bento XVI.

O Papa havia renunciado seu cargo em 2013, mas deixando uma vasta estima e uma linda história na igreja. Nos anos 70, Bento XVI já era um dos principais exponentes da igreja católica, e muitas das coisas que João Paulo II fez, e o Papa Francisco também está mudando, são obras de Bento XVI, relatou. Dom Tácio disse ainda que nos anos de 2005 e 2006, durante uma visita oficial ao Vaticano, conheceu o Papa, mas só em 2011, pode conversar e servir a ele. Ainda no mesmo ano, Dom Tácio, carregou a cruz do Papa, durante uma celebração promovida em Veneza.

Bento XVI, era uma pessoa dócil, humilde, e tinha muita estima pelo Brasil. Dom Tácio Puntel revelou que guarda até hoje, o Terço que Bento XVI o abençoou e com um sorriso enorme, lhe perguntou sobre o Brasil. Ele finaliza dizendo que o mundo perde uma liderança de fé, mas também perde um grande homem intelectual e de espiritualidade.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade