Arroio do Tigre terá cursos para aprimorar as práticas agrícolas e a eficiência das operações no campo

O Sindicato Rural e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com a prefeitura de Arroio do Tigre, estão promovendo cursos de grande relevância destinados aos agricultores e agricultoras do município.

jan 31, 2024

Foto: Bruno Machado

O Sindicato Rural e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com a prefeitura de Arroio do Tigre, estão promovendo cursos de grande relevância destinados aos agricultores e agricultoras do município. Os cursos abordam temáticas fundamentais para aprimorar as práticas agrícolas e a eficiência das operações no campo.

Falando ao Programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, o presidente do Sindicato Rural de Arroio do Tigre, Hilton Dahlke, adiantou que alguns cursos já foram divulgados, e no decorrer do ano outros serão divulgados. Ele ressaltou que para o 1º trimestre de 2024, já está tudo programado.  A secretária do Sindicato Rural de Arroio do Tigre, Talita Schineider, lembrou que todos os cursos são gratuitos, e abertos para a população, mas que a prioridade são os agricultores. Conforme ela, se as vagas disponíveis não forem totalmente preenchidas, o Sindicato vai abrir as inscrições para o público em geral.

Atualmente estão sendo ofertados cursos de bolachas e salgados, colheitadeira, panificados, semeadora e adubadoras, módulo de turismo rural, semeadoras e adubadoras, e de autoconhecimento. As inscrições para estes cursos estão abertas e podem ser feitas no Sindicato Rural de Arroio do Tigre. Para obter mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (51) 3747-1397.