Foto: Divulgação
Foi apresentado nessa terça-feira, 28, o projeto do futuro Centro de Diagnóstico de Imagem do município que será construído anexo ao Hospital Santa Rosa de Lima. O investimento será feito por um grupo de seis médicos que atuam em Arroio do Tigre e vai oferecer os serviços de tomografia, raio x, ultrassonografia, mamografia e densitometria óssea, entre outros exames. O investimento totalmente privado é de cerca de 2 milhões e 500 mil reais.

Em entrevista ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, os médicos Mauro Gimenez Olazar e João Kischner falaram em nome do grupo de investidores, acompanhados da secretária da Saúde de Arroio do Tigre. Eles destacaram que o objetivo é oferecer os serviços de forma regional e que entre as principais vantagens para Arroio do Tigre e região está a agilidade em realizar os exames. Segundo eles, com o CDI local será possível um diagnóstico médico correto no menor tempo possível. Isso também vai evitar muitos deslocamentos de pacientes que atualmente são transportados pela prefeitura para outros municípios.
O projeto já possui autorização da 8ª Coordenadoria Regional de Saúde de Cachoeira do Sul e contou com o apoio da prefeitura de Arroio do Tigre. As obras devem começar nos próximos dias e a entrada em funcionamento do centro de imagem está prevista para outubro. O CDI vai exigir a reforma da área onde funcionava o SAMU e a emergência do Hospital Santa Rosa de Lima, que será locada aos investidores.