Arroio do Tigre registra seis novos casos de Covid-19

No município, também segue a vacinação contra a Covid-19, e a estimativa da Secretaria da Saúde é começar a vacinar pessoas acima dos 30 anos, com comorbidades.

maio 14, 2021

A Secretaria Municipal de Saúde de Arroio do Tigre divulgou na manhã desta sexta-feira (14), novo boletim epidemiológico sobre a Covid-19. Desde a última segunda-feira, 10, seis novos casos foram confirmados no município. Até agora, 965 pessoas já contraíram o vírus, sendo 28 casos ativos e 18 óbitos já registrados. Seguem internadas duas pessoas no Hospital Santa Rosa de Lima e uma em UTI, devido ao agravamento da doença.

No município, também segue a vacinação contra a Covid-19, e a estimativa da Secretaria da Saúde é começar a vacinar pessoas acima dos 30 anos, com comorbidades, já na próxima semana. A orientação é para que essas pessoas procurem seus médicos ou o posto de saúde para agilizar os atestados médicos, documento que é exigido para a aplicação do imunizante. Hoje segue a vacinação em pessoas com 40 anos ou mais, no Posto de Saúde Sede, até às 15h.

No sábado (15), a equipe da Saúde organiza a aplicação da segunda dose da Coronavac para quem fez a primeira aplicação nos dias 1º e 3 de abril. No entanto, há apenas 60 doses disponíveis para esta segunda aplicação e as pessoas serão vacinadas por ordem de chegada. O imunizante estará disponível das 8h às 12h, no Posto de Saúde Sede. De acordo com a secretária da Saúde de Arroio do Tigre, Diana Rauber Mergen, a expectativa é de receber mais doses da Coronavac nos próximos dias e tão logo isso aconteça quem tem direito a segunda dose será informado para realizar a aplicação.