Arroio do Tigre registra mais um caso de coronavírus

Atualmente, duas pessoas estão com o vírus ativo e outras quatro aguardam confirmação

jul 26, 2021

A Secretaria da Saúde de Arroio do Tigre divulgou, na tarde desta segunda-feira, 26, novo boletim epidemiológico para atualizar os dados de enfrentamento à pandemia. Um novo caso de Covid-19 foi registrado no município. Atualmente, duas pessoas estão com o vírus ativo e outras quatro aguardam resultado. Desde o início do monitoramento, o município já registra 1.239 casos da doença. No Hospital Santa Rosa de Lima não há nenhuma pessoa internada por complicações da Covid-19. No entanto, uma pessoa segue internada em UTI devido ao agravamento do caso.

 

Vacinação
De acordo com a secretária da Saúde, Diana Rauber Mergen, o município vai aplicar, na terça-feira, 3 de agosto, o imunizantes para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades. As condições médicas que se encaixam, nesse caso, são: obesidade, asma, doenças congênitas (raras, genéticas ou autoimunes), hematológicas, cardiovasculares, neurológicas ou endocrinológicas. Para receber a dose da vacina, o adolescente precisa apresentar atestado médico, além do Cartão SUS, CPF e Carteira de Vacina.

A secretária ainda informa que o município aguarda a chegada de mais doses para reduzir a faixa etária e dar seguimento na vacinação. Também estão sendo aplicadas as segundas doses. Por isso, é importante que quem já recebeu a primeira dose fique atento ao seu dia de receber a dose dois. Até o momento, Arroio do Tigre já vacinou 49,78% da população com a primeira dose, com 9.223 doses já aplicadas.

 

Vacina contra a Gripe H1N1
A Secretaria da Saúde de Arroio do Tigre liberou novo lote de vacinas contra a influenza para toda a população. Quem ainda não recebeu o imunizante e deseja fazê-lo deve procurar o ESF Saúde Para Todos, no Bairro Industrial, das 8h às 11h e das 13h15 às 16h. É necessário apresentar Cartão SUS e Carteira de Vacinação.