A prefeitura de Arroio do Tigre publicou decreto nesta terça-feira, 07, autorizando os proprietários de supermercados, armazéns e postos de combustíveis a adotarem o racionamento na venda de gêneros alimentícios, produtos de higiene e combustíveis. De acordo com o prefeito Marciano Ravanello, em entrevista ao Programa Enfoque, a medida é necessária para que não ocorra o desabastecimento nesses locais, tendo em vista que a chegada de mercadorias está comprometida ou pode levar mais tempo para ser entregue, em razão das obstruções de rodovias em todo o estado.
De acordo com Ravanello, muitas pessoas têm comprado além do necessário, estocando mantimentos que podem fazer falta a outras pessoas. Ele reforçou que é momento de pensar no coletivo e por isso o Município possibilitou aos comerciantes estipularem quantidades de itens que cada pessoa pode adquirir, através do decreto. Outras medidas que estão sendo analisadas pelos gestores é a possibilidade de cancelar eventos promovidos pelo município nos próximos dias. Ravanello explicou que nesse momento é necessário aportar valores na reconstrução do município, ao invés de investir em festividades.
Nesta terça-feira (07), prefeito, secretários e representantes de entidades estiveram reunidos e formaram um Comitê Gestor de Crise. Conforme o prefeito, este comitê é necessário para definir atendimentos prioritários e traçar um objetivo comum entre os diferentes setores que são necessários nesses eventos, sejam eles de enchente ou de secas. Este comitê, a partir de agora, funcionará de forma permanente em Arroio do Tigre.