Foto: Arquivo
Acontece na próxima semana, de 03 a 6 de abril, a Feira do Peixe, Produtos Coloniais e Artesanato (Festicarp). A expectativa é que sejam comercializadas 10 toneladas de peixe, das espécies carpa capim, húngara, prateada e cabeça grande, tilápia, traíra e jundiá. A Festicarp está na 17ª edição e ocorre na Praça Deputado Ivo Mainardi.
Durante o evento serão comercializados peixes vivos, eviscerados, congelados, mantas, filés e carpas já picadas e congeladas. Além disso, a Associação das Agricultoras irá comercializar peixe frito. A Festicarp conta com a participação de 51 agricultores do município, sendo 11 piscicultores, 11 agricultoras da Feira da Mulher Rural, cinco agroindústrias/feirantes e 14 artesãos.
Em Arroio do Tigre, segundo dados da Emater/RS-Ascar, são 15 produtores vinculados à Associação dos Piscicultores, sendo as espécies carpa, tilápia, jundiá e traíra as mais comuns nas propriedades rurais. A Instituição atua no assessoramento à Associação dos Piscicultores, através de contatos, visitas, reuniões, capacitações e demonstrações de método, buscando garantir a qualidade do produto oferecido à comunidade em geral e proporcionando renda aos piscicultores.