Arroio do Tigre promove campanha de doação de sangue

Para participar da campanha, os interessados devem entrar em contato com a Secretaria da Saúde por meio do telefone (51) 9- 8026-3621 ou dirigir-se presencialmente à Rua 25 de Julho

dez 20, 2023

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Saúde de Arroio do Tigre, lançou a campanha “Natal com Vida – Neste Natal Doe Vida, Doe Sangue”, incentivando a comunidade a participar de mais uma ação solidária de doação de sangue. A coleta está agendada para esta sexta-feira, dia 22, no Hemocentro de Porto Alegre, que abastece o Hospital Santa Rosa de Lima. A Secretaria da Saúde vai disponibilizar o transporte para os doadores.

A secretária Diana Paula Rauber Mergen faz um apelo à população de Arroio do Tigre para que se una a essa nobre causa. Ela ressalta que com os estoques de sangue em níveis reduzidos e a demanda aumentada neste final do ano, cada doação se torna ainda mais importante. Segundo Diana, que também é enfermeira, doar sangue é um gesto altruísta que salva vidas. Ela ressalta que “a doação regular é fundamental para manter os estoques em níveis adequados, garantindo que pacientes em cirurgias, tratamentos de câncer, acidentes graves e outras situações de emergência tenham acesso ao sangue necessário para sobreviver”.

A secretária da Saúde lembra que, especialmente neste período festivo, a solidariedade e a compaixão ganham um significado especial. Para participar da campanha, os interessados devem entrar em contato com a Secretaria da Saúde por meio do telefone (51) 9- 8026-3621 ou dirigir-se presencialmente à Rua 25 de Julho. É importante lembrar de seguir as orientações de pré-doação, como estar bem alimentado, descansado e apresentar um documento com foto no dia da coleta.

A Secretaria da Saúde conta com o apoio e a solidariedade da comunidade de Arroio do Tigre para tornar o “Natal Com Vida” uma campanha de sucesso, garantindo que o espírito natalino se manifeste através de gestos que fazem a diferença na vida de quem precisa. Doe vida, doe sangue neste Natal!.