Arroio do Tigre promove a 12ª Conferência Municipal da Assistência Social

O evento é realizado obrigatoriamente a cada quatro anos para que a comunidade e os usuários possam debater e avaliar a Política de Assistência Social

ago 25, 2021

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e a prefeitura de Arroio do Tigre, promoveu a 12ª Conferência Municipal da Assistência Social. O evento é realizado obrigatoriamente a cada quatro anos para que a comunidade e os usuários possam debater e avaliar a Política de Assistência Social, além de apresentar novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais, contribuindo com as políticas de Assistência Social e para novas soluções e ideias, além de elencar as prioridades que serão encaminhadas ao estado e posteriormente a união.

A Conferência contou com a participação do prefeito Marciano Ravanello, além da secretária de Assistência Social, Ezequiéli Scotta, membros do Conselho Municipal de Assistência Social, usuários, órgãos governamentais, entidades, secretários municipais, vereadores e técnicos da área. O tema desta edição foi: “Assistência Social, direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, assunto abordado pela Assistente Social da Emater/Ascar, Isolete Magali Georg Bacca.

Já a apresentação dos eixos para deliberação ficou a cargo das Assistentes Sociais do município, Ana Alice Paixão e Vera Batisti; psicológo Tiago Bernardy; presidente do Conselho Municipal do Idoso, Laíse Kunz; e pela secretária da Administração, Viviane Redin Mergen. Após foram aprovados e seguem para próxima esfera 10 propostas em nível municipal, 5 estadual e 5 em nível federal.

O evento foi aberto ao público, respeitando as medidas de prevenção à Covid-19 e o distanciamento e teve transmissão online pelas páginas do CRAS Dr. Alfredo Puhlmann Neto e da Prefeitura de Arroio do Tigre, no Facebook.