Arroio do Tigre planeja atividades para a Terceira Idade

A reunião teve como pauta as ações e projetos que serão realizados para a terceira idade do município de Arroio do Tigre e atividade para o mês de aniversário do município e para o Natal

set 23, 2021

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Assistência Social de Arroio do Tigre promoveu reunião para planejar e organizar os projetos para a Terceira Idade, os quais serão desenvolvidos nos próximos meses. Participaram da reunião no CRAS, a secretária da Assistência Social, Ezequiéli Scota; a Assistente Social, Ana Alice Paixão; a coordenadora de eventos da Terceira Idade, Elia Maria Brixner; a coordenadora técnica dos Projetos da Terceira Idade, Laíse Kunz; o psicólogo Tiago Bernardy, e a Assistente Social e Coordenadora do CRAS, Vera Battisti.

A reunião teve como pauta as ações e projetos que serão realizados para a terceira idade do município de Arroio do Tigre e atividade para o mês de aniversário do município e para o Natal. Devido a pandemia as atividades de forma presencial foram suspensas. No entanto, há uma expectativa para que os encontros e a socialização entre a terceira idade volte a acontecer, já que os grupos da terceira idade possibilitam a integração de idosos na sociedade.

Para isto, é necessário planejamento e organização, pois o retorno com segurança e cautela é fundamental. É preciso levar em consideração que os idosos, para o bom andamento da saúde psíquica e corporal, precisam estar em movimento e os projetos realizados pelo CRAS garantem isso. No próximo dia 30 de setembro, às 13h30, na sala de reunião da Assistência Social, haverá uma nova reunião com os coordenadores dos grupos da terceira idade.