Arroio do Tigre oferece atendimento médico por videochamada

A médica Tainá Macêdo explicou que os atendimentos são feitos a partir de um agendamento

jul 2, 2021

Foto: Ilustração

A secretaria da Saúde de Arroio do Tigre implementou o serviço de teleconsulta, ou seja, consultas médicas feitas por videochamada. A medida foi necessária devido a gravidez da médica que atua na Secretaria através do programa Mais Médicos. Uma lei que entrou em vigor recentemente determina o afastamento do trabalho presencial de toda a gestantes durante a pandemia do Coronavírus.

O novo sistema permite realizar uma consulta inicial, através da tela de um computador. Falando ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, a médica Tainá Macêdo explicou que os atendimentos são feitos a partir de um agendamento pelo 9- 9569-0211. Conforme ela, os pacientes vão procurar atendimento na Secretaria de Saúde, onde serão recebidos por uma técnica de enfermagem que fará uma avaliação inicial. Depois disso, esta profissional fará contato com ela, para atendimento remoto por videochamada.

Segundo a Secretaria da Saúde de Arroio do Tigre, através deste novo sistema a consulta ocorre em horário agendado, não sendo necessário aguardar na fila. O paciente será avaliado através da tela do computador, mantendo uma conversa aberta, sem perder a proximidade do “olho no olho”. Tainá Macêdo disse ainda que os pacientes que exigem um atendimento presencial são encaminhados para outra unidade de saúde de Arroio do Tigre.