Pesquisar
Close this search box.

Arroio do Tigre entra em situação de emergência e convoca voluntários para reforçar ações

Na justificativa, o prefeito Marciano Ravanello afirma que Arroio do Tigre sofre com chuvas abaixo da média desde Setembro de 2022, e que a produção agrícola do município sofreu graves danos

Foto: Divulgação

O Executivo Municipal, decretou oficialmente nesta segunda-feira, situação de emergência devido à estiagem que atinge a região. Na justificativa, o prefeito Marciano Ravanello afirma que Arroio do Tigre sofre com chuvas abaixo da média desde Setembro de 2022, e que a produção agrícola do município sofreu graves danos, conforme relatório de levantamento de perdas da Emater.

O prefeito também salienta que a estiagem põe em risco o abastecimento de água na zona urbana, de acordo com a CORSAN, e que já se faz necessária a intervenção do poder público para o abastecimento de água potável em várias localidades do interior do município.

O decreto autoriza a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem em resposta à estiagem, permitindo a convocação de voluntários e a contratação de máquinas e equipamentos para reforçar estas ações. O Executivo Municipal também fica autorizado a abrir crédito extraordinário para atender despesas decorrentes desta situação. O decreto tem validade de 180 dias, e entra em vigor na data de sua publicação.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade