O prefeito Marciano Ravanello decretou Situação de Emergência, em decorrência do forte temporal que atingiu o município na noite do último domingo (1º). Na ocasião, por volta das 22h40, uma tempestade, com ventos superiores a 100km/h, causou danos significativos em mais de 150 residências e prédios comerciais nos bairros Felicidade, Industrial, São Francisco e Limberger, além das localidades de Linha São Roque e Taquaral, no interior de Arroio do Tigre.
Segundo o coordenador da Defesa Civil municipal, Gustavo Bencke, mais de 1.000 metros de lona foram distribuídos nas primeiras horas após o vendaval, a fim de atender as cerca de 500 pessoas diretamente afetadas. Apesar dos danos materiais, não houve registro de desabrigados. Os maiores impactos foram registrados no bairro Limberger e no Parque Municipal de Eventos Atílio Pasa. No parque, parte do pavilhão cedeu com a força do vento, ferindo pessoas que desmontavam os estandes do 3º Festival da Cuca, Linguiça e Chopp.
As vítimas foram socorridas pelos serviços de emergência e encaminhadas ao Hospital Santa Rosa de Lima para atendimento médico. Os prejuízos no parque de eventos foram estimados em mais de R$ 1 milhão e 500 mil reais. De acordo com o prefeito Marciano Ravanello, mais da metade da estrutura precisará ser reconstruída. Ele acrescenta que para as famílias afetadas, telhas serão distribuídas assim que a Defesa Civil do Estado disponibilizar os materiais para o município.