Arroio do Tigre decide pela promoção da FESTICARP em 2022

Inicialmente, ocorrerá unicamente a comercialização de peixes (filé, manta, carneados e peixes vivos), devido a atual situação da pandemia

jan 26, 2022

Foto: Divulgação

A Associação dos Piscicultores, Emater e a Administração Municipal, acertaram as definições sobre a FESTICARP de 2022. O evento será promovido de 11 a 14 de março, iniciando na segunda-feira, às 13h, e encerrando na quinta-feira, ao meio-dia. Mesmo com a estiagem, os membros da Associação de Piscicultores estão esperançosos quanto a produção de peixes, mesmo que em quantidade menor que os demais anos. Inicialmente, ocorrerá unicamente a comercialização de peixes (filé, manta, carneados e peixes vivos), devido a atual situação da pandemia, no entanto, o cenário será monitorado e dentro do possível será aberto para a comercialização de outros produtos e atrações artísticas.

O prefeito Marciano Ravanello reforçou que os cuidados e medidas sanitárias são importantes para que se possibilite a ampliação da FESTICARP neste ano. Segundo ele é fundamental o entendimento da população quanto a promoção da feira, pois é uma época em que o consumo de peixes aumenta significativamente e oportuniza o incremento e a diversificação da renda de produtores.

O prefeito relembrou a cooperação que há entre a administração municipal e a Associação dos Piscicultores. Em 2018, foram repassados à entidade dois aeradores e garantiu para este ano a compra de outros cinco, pois esses equipamentos além da oxigenação da água, funcionam também como bomba de água de um açude para o outro, item que oferece uma importante função neste momento de estiagem. Já os recursos da Consulta Popular 2019/2020 serão utilizados para a aquisição de seis aeradores, duas redes arrastão e um kit para análise de água, assim que houver a liberação do recurso por parte do Estado. Os equipamentos irão contemplar os integrantes da Associação dos Piscicultores de Arroio do Tigre.