Apresentado em Arroio do Tigre o Plano Municipal da Pessoa Idosa

O Plano vai oportunizar ao município de Arroio do Tigre a inscrição em novos Programas Federais

jul 3, 2021

O Plano Municipal da Pessoa Idosa de Arroio do Tigre,  foi apresentado esta semana, ao prefeito em exercício Vanderlei Hermes. O material foi entregue pela presidente do Conselho Municipal do Idoso, Laíse Kuntz; vice-presidente, Nilva Drachler, e pela secretária, Zaida Spacil Rohres. Além da entrega, houve também a apresentação e explanação do plano para o prefeito e os secretários municipais.

Diante do crescente envelhecimento populacional global e municipal, Arroio do Tigre encerra o mês de junho, dedicando-se a construção de novas ações, através da efetivação do “Plano Municipal da Pessoa Idosa de Arroio Tigre 2021-2024”, com um compromisso com aqueles que ao longo de sua vida, contribuíram e ainda contribuem, das mais variadas formas, para o desenvolvimento do município.

O Plano tem por objetivos, efetivar mecanismos de promoção e proteção de direitos humanos e sociais dos idosos previstos em lei, regulamentação, planejamento e execução de ações intersetoriais que promovam o envelhecimento ativo e saudável.

Este documento está sendo construído numa parceria do Conselho Municipal do Idoso de Arroio do Tigre, com as Secretarias Municipais da Administração, Planejamento, Industria, Comércio e Turismo; Assistência Social; Educação e Cultura; Obras; Agricultura e Meio Ambiente; Fazenda e Saúde, em conformidade com as normativas Federais, Estaduais e Municipais.

O Plano vai oportunizar ao município de Arroio do Tigre a inscrição em novos Programas Federais, angariar recursos através de Emendas Parlamentares, garantindo também que não haja perda de recursos federais do Fundo Municipal do Idoso.