Pesquisar
Close this search box.

Após janela partidária, PL ganha cadeira no Legislativo de Sobradinho

Cili retornou ao Legislativo, após período no comando da Secretaria de Obras de Sobradinho. Foto: Fabrício Ceolin

Com o fim da janela partidária houve uma mudança no Legislativo de Sobradinho. O vereador Valdecir Bilhan – o Cili, ingressou no Partido Liberal – o PL. O suplente de vereador Márcio Padilha – o Bobi, que ocupava a cadeira de Cili enquanto ele respondia pela Secretaria de Obras, também seguiu para o PL. Ambos saíram do PRD, formado pela fusão entre PTB e Patriota.

Na chamada “Janela Partidária”, os políticos puderam trocar de partido sem perder o cargo. No Legislativo de Sobradinho o PP continua com a maior bancada, com 4 vereadores, seguido por MDB com 2, e PDT, PSB e agora o PL, com 1 vereador, cada. No Executivo, não houve mudanças partidárias, com o prefeito Armando Mayerhofer e o vice Ivan Trevisan permanecendo no MDB. Para as eleições de 2024, Rogerinho Carniel já foi confirmado como pré-candidato à prefeitura pelo PT.

O PL lançou Tuki Siman como pré-candidato a prefeito de Sobradinho, com o convite vindo do deputado Federal Marcelo Moraes durante encontro regional, em Santa Cruz. Consultado pela reportagem das Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM, Tuki Siman disse que o assunto deverá ser discutido com todo o Partido. A principal indefinição está no MDB, com informações extraoficiais apontando uma disputa entre o ex-prefeito Maninho Trevisan e o atual prefeito Armando Mayerhofer para a corrida à Prefeitura em outubro, o que tem dividido opiniões de correligionários.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade