Após ceder 5 centímetros, ponte da Baixada poderá ser interditada em Sobradinho

O prefeito garantiu que devem ser avaliadas alternativas para garantir o acesso pelo local. Até que a decisão seja tomada, o fluxo de veículos ainda é permitido.
Foto: Divulgação

A equipe de engenharia da prefeitura trabalha, neste momento, analisando a situação da ponte que liga o Centro ao bairro Baixada, em Sobradinho. Após levantamentos topográficos, foi constatado que a estrutura baixou mais cinco centímetros nos últimos dias, levantando dúvidas sobre a integridade da ponte, que foi danificada durante a enchente de maio. A estrutura conta com limitação de peso e tamanho de veículos, permitindo apenas a passagem de automóveis leves.

O prefeito Armando Mayerhofer esteve, na manhã de hoje no local, e disse à reportagem das Rádios Sobradinho e Jacuí que, possivelmente, a ponte deverá ser interditada. Essa decisão deve ser tomada até o final da tarde desta terça-feira (08). O prefeito garantiu que devem ser avaliadas alternativas para garantir o acesso pelo local. Até que a decisão seja tomada, o fluxo de veículos ainda é permitido.

O acesso via bairro baixada é um dos mais utilizados, especialmente por quem vem ou vai para Arroio do Tigre. Além disso, o bairro é um dos mais populosos de Sobradinho e a única alternativa mais próxima para acessar o centro da cidade é via bairro Rio Branco, uma distância de sete quilômetros.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade