AMCSERRA aguarda novas regras do sistema de distanciamento do Governo do Estado

Prefeitos querem manter o funcionamento do comércio e restaurantes abertos ao público, bem como, as atividades presenciais nas escolas

maio 11, 2021

Os prefeitos que integram a AMCSERRA estiveram reunidos para debater assuntos comuns entre as prefeituras associadas. Na ocasião, ficou decidido que os municípios permanecem seguindo o distanciamento social, definido nos protocolos de bandeira vermelha, conforme o Decreto Estadual. Entretanto, novas regras do sistema de distanciamento devem ser apresentadas pelo Governador nesta quinta-feira (13), passando a valer a partir da meia noite de sábado, dia 15.

Os prefeitos decidiram, que “se no Decreto, o Governador determinar a possibilidade de novos procedimentos, eles vão se reunir novamente para a tomada de uma decisão conjunta. Portanto, por ora, permanecem vedadas as promoções de eventos sociais de qualquer natureza nos municípios do Centro Serra. A preocupação dos prefeitos, nesse momento, além de zelar pela saúde da população, é manter o funcionamento do comércio e restaurantes abertos ao público, bem como, as atividades presenciais nas escolas. Contudo, para que isso ocorra, a população deve seguir todos os protocolos de distanciamento social e evitar aglomerações.