Alunos-Soldados reforçam ações de policiamento na área do 23º BPM

Os Alunos Soldados deverão ser agora presença constante nas áreas urbanas e em localidades do Interior, para reforço do policiamento

ago 16, 2021

Foto: Divulgação

Alunos Soldados do Curso Básico de Formação Policial Militar do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo, reforçaram as ações de policiamento na área do 23° Batalhão de Polícia Militar, através do Estágio Operacional Supervisionado no último final de semana. Os Alunos Soldados deverão ser agora presença constante nas áreas urbanas e em localidades do Interior, para reforço do policiamento. Eles foram distribuídos nas cidades de Pantano Grande, Rio Pardo e Santa Cruz do Sul. Juntamente com os policiais militares que já atuam no policiamento ordinário, os Alunos Soldados ficaram em pontos estratégicos, onde há maior circulação de pessoas, assim, visando a prevenção de crimes, a preservação da ordem pública e promovendo a sensação de segurança nas cidades.

Durante as ações, houveram identificações de pessoas, prisões, fiscalizações de trânsito e apreensões de drogas. Através do emprego dos futuros policiais, está sendo possível um reforço visando aumentar a sensação de segurança da comunidade, proporcionando todas as condições necessárias para que tenham uma formação de qualidade, através de orientações qualificadas e práticas condizentes à realidade policial. Nos próximos dias, será rotina a presença dos alunos soldados na atividade de policiamento ostensivo, tanto na modalidade a pé, quanto no policiamento motorizado, trabalhando em conjunto com as guarnições de serviço.

O prefeito de Sobradinho Armando Mayerhofer, deverá se reunir nos próximos dias com o comandante regional da Brigada Militar – Coronel Valmir José dos Reis. A intenção do prefeito, é solicitar ao comandante a destinação de novos policiais para compor o efetivo do município, após o curso de formação que deverá se estender até novembro. Mayerhofer confirmou ainda, que vai solicitar que os alunos soldados também façam estágios em Sobradinho, para reforçar o policiamento, inibindo assim ações criminosas, trazendo mais segurança à comunidade.