Alunos Soldados passam por capacitação para utilizar aplicativo em ocorrências

O aplicativo permite o registro de ocorrências da Brigada Militar durante abordagens externas, através de smartphone e tablets

jul 17, 2021

Foto: Divulgação

Os Alunos Soldados do Polo do Vale do Rio Pardo, integrantes do 6º pelotão, fizeram na tarde desta sexta-feira (16), a confecção da documentação operacional utilizando o BM MOB. O aplicativo permite o registro de ocorrências da Brigada Militar durante abordagens externas, através de smartphone e tablets. O policial pode enviar fotos, vídeos e áudios, encaminhando diretamente para o Sistema de Informações Operacionais da Brigada Militar.

Conforme o instrutor capitão Rafael Menezes, foram promovidas 60 visitas a estabelecimentos comerciais e identificadas 90 pessoas no município de Rio Pardo, que ensejou a produção da documentação operacional, aliando a teoria com a prática e o aumento da segurança pública no município.

Já na disciplina de Uso da Força e Arma de Fogo – nível 3, os alunos soldados do Curso Básico de Formação Policial Militar do Polo de Ensino Rio Pardo, desenvolveram o projeto de cenários móveis para o treinamento de técnicas de tiro avançado. Os materiais foram adquiridos com recursos próprios, projetados e construídos pelos alunos do 2°Pelotão.

O projeto consiste em edificações e barreiras que simulam possíveis cenários que os novos policiais encontrarão em ocorrências de risco. A disciplina faz parte da matriz curricular do Curso de Formação e tem a finalidade de instruir a conduta do policial militar quanto ao uso da arma de fogo, suas implicações e prerrogativas, bem como a prática de técnicas de tiro e proteção.

Os alunos soldados desenvolveram o projeto de cenários móveis para o treinamento de técnicas de tiro avançado