Alunos dos anos iniciais da Escola Copetti vão receber a visita do “Sr. Elefante”

Quanto mais livros o estudante lê, vai acumulando pontos e aqueles com maior pontuação recebem certificados pelo bom desempenho.

maio 26, 2022

Foto: Divulgação

As turmas de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual de Educação Padre Benjamim Copetti de Sobradinho desenvolvem desde de 2021 várias atividades voltadas para o incentivo à leitura utilizando a plataforma digital do Elefante Letrado. Através dela, os alunos das escolas da rede estadual têm acesso gratuito a uma série de obras de literatura infantil desde o nível da alfabetização até infanto-juvenil em formato digital, que podem ser acessadas pelo computador ou celular.

Quanto mais livros o estudante lê, vai acumulando pontos e aqueles com maior pontuação recebem certificados pelo bom desempenho. A partir da plataforma Elefante Letrado, foram desenvolvidas diversas atividades lúdicas de incentivo à leitura que envolvem também o desenvolvimento de habilidades motoras e cognitivas de Artes e Língua Portuguesa. Pelo trabalho feito e excelente desempenho dos estudantes, a Escola Copetti foi selecionada para receber a visita do “Sr. Elefante”, o mascote da Plataforma Elefante Letrado.

A visita acontecerá no Salão Paroquial Católico, dia 1º de junho, a partir das 14 horas e 30 minutos e terá a presença dos alunos dos anos iniciais das escolas Pe. Benjamim Copetti, Lindolfo Silva e Santo Carniel, que farão apresentações artísticas para saudar o “Sr.Elefante”. Na oportunidade serão comemorados os 9 anos do projeto Elefante Letrado.