Pesquisar
Close this search box.

Alunos do Técnico em Agropecuária da UNISC falam da experiência de unir teoria e prática

Filhos de agricultores, os três disseram que estão buscando conhecimento para aliar teoria e prática na propriedade rural e demonstraram interesse em continuar estudando e trabalhando na área.
Foto: Henrique Lindner

Alunos do Curso Técnico em Agropecuária da Unisc – Campus de Sobradinho – fizeram um relato sobre a experiência de buscar formação na área. Emanueli Ecke, de Arroio do Tigre, Diécika Arend, de Sobradinho, e Igor Ferreira, de Estrela Velha, participaram de entrevista ao programa Enfoque desta quinta-feira, 31. Eles explicaram o que os levou ao curso e projetaram seu futuro na área. Filhos de agricultores, os três disseram que estão buscando conhecimento para aliar teoria e prática na propriedade rural e demonstraram interesse em continuar estudando e trabalhando na área.

Emanueli, Diécika e Igor pretendem permanecer na propriedade da família, sem abrir mão de seguir buscando inovações. Já os professores do curso Jeferson Dalemole e Daniel Gervazoni, e a coordenadora da Unisc em Sobradinho, Jocelaine Maieron, lembraram da importância de estudar perto de casa, sem a necessidade de viajar para outras regiões, e anunciaram as inscrições para uma nova turma a partir de 2025. As aulas acontecem de segunda a quinta-feira, no turno da noite, no Campus da Unisc – Sobradinho, com carga horário de 1.600 h e duração de 2,5 anos. O início está previsto para março do ano que vem. O curso técnico possibilidade o ingresso de estudantes que estão matriculados no segundo ano do ensino médio, cursando os dois concomitantemente.

A forma de pagamento das mensalidades é flexibilizada e o aluno poderá financiar 50% do valor através do CREDICEPRU. Além disso, existem bolsas de estudos integrais para estudantes. Atualmente a Unisc Sobradinho está com três turmas em andamento, sendo que em janeiro de 2025, acontecerá a formatura da turma que ingressou em agosto de 2022. Outras informações podem ser obtidas no site da instituição ou pelos telefones 3840-1162 do Campus do Bairro Maieron, ou 3717-7327, de Santa Cruz.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade