Alunos de Passa Sete concluem curso de eletricista

Devido à grande procura, foi solicitado ao SENAR uma nova edição do curso a fim de abranger os demais interessados

set 11, 2021

Foto: Divulgação

Visando preparar mão de obra para o mercado de trabalho e auxiliar no desenvolvimento de suas tarefas em suas propriedades, a Secretaria da Assistência Social de Passa Sete, em parceria com o Sindicato Rural de Sobradinho e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), concluiu nessa sexta-feira, 10, o curso de Eletricista. Este curso foi ministrado pelo instrutor Moisés Corrêa no período de 8 a 10 de setembro.

Os alunos receberam noções de habilidades básicas como: Energia Elétrica; Redes Elétricas; Leitura e interpretação de projeto elétrico; Simbologias e Terminologias técnicas; Componentes elétricos; ferramentas e instrumentos; práticas de instalações de circuitos elétricos na obra – testes dos circuitos; inspeção dos circuitos elétricos e habilidades gerenciais.

O prefeito, Maurício Ruoso e a secretária da Assistência Social, Janice Loebens, destacam que este foi o primeiro curso de muitos que a Administração de Passa Sete pretende disponibilizar aos seus moradores. Devido à grande procura, foi solicitado ao SENAR uma nova edição do curso a fim de abranger os demais interessados.