Alunos de Lagoa Bonita participam do Programa de Coleta de Óleo Saturado

O objetivo do programa é alertar e sensibilizar as pessoas sobre os prejuízos que o óleo de fritura pode causar ao meio ambiente

abr 28, 2022

Os alunos do Grupo Ambiental da Escola Rainha dos Apóstolos, de Várzea Grande, estiveram na Prefeitura de Lagoa Bonita divulgando o Programa de Coleta de Óleo Saturado. O objetivo do programa é alertar e sensibilizar as pessoas sobre os prejuízos que o óleo de fritura pode causar ao meio ambiente, quando descartado incorretamente. Ao mesmo tempo, dar o destino correto deste rejeito, evitando a disposição em locais inadequados.

O óleo coletado pela Afubra é transformado em biodiesel e usado como combustível em veículos da entidade. Essa prática proporciona o uso correto do rejeito sem poluir recursos hídricos e contribui na redução de gases poluentes – presentes nos combustíveis derivados de petróleo. O biodiesel é usado puro (B100) ou misturado ao óleo diesel – é condicionado ao volume de óleo de fritura arrecadado no programa.  Os Pontos de coleta do óleo são no Estúdio da Sandra Palhano e na EMEB Rainha dos Apóstolos.