Alunos de Estrela Velha recebem flautas para estudar música

Alunos poderão evoluir suas habilidades musicais ao longo do ano letivo
Estudantes de Estrela Velha recebem flautas. Foto - divulgação

A Secretaria Municipal da Educação fez a entrega de flautas barrocas para os estudantes dos Anos Finais da Escola Municipal Álvaro Rodrigues Leitão. Os instrumentos serão utilizados nas aulas da disciplina de música, ministradas pelo professor Ravel Sampaio.

A iniciativa busca incentivar a musicalização dos alunos, promovendo o desenvolvimento cognitivo e a aprendizagem por meio da música.

De acordo com a secretária de Educação, Christiane Ravanello Castilhos, a música desempenha um papel fundamental na formação dos estudantes. Ela ressalta que a distribuição das flautas permite que cada aluno tenha acesso próprio ao instrumento, possibilitando um aprendizado mais eficiente e a continuidade das práticas musicais dentro e fora do ambiente escolar.

Christiane Ravanello Castilhos salienta que através dos instrumentos em mãos, os alunos poderão praticar de maneira mais individualizada e evoluir suas habilidades musicais ao longo do ano letivo.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade