Alunos da Escola Borges de Medeiros divulgam o projeto Rádio Escolar

Acompanhados da professora responsável, Luísa Santos, eles participaram do programa Enfoque e falaram da experiência de produzir conteúdo informativo na escola.

mar 25, 2022

Foto: Henrique Lindner/Rádio Sobradinho AM

Alunos do 6º e do 8º ano da Escola Municipal Borges de Medeiros, do Bairro Maieron, de Sobradinho, visitaram a Rádio Sobradinho na manhã desta sexta-feira (25). O objetivo foi buscar subsídios e divulgar o projeto Rádio Escolar desenvolvido no educandário. Acompanhados da professora responsável, Luísa Santos, eles participaram do programa Enfoque e falaram da experiência de produzir conteúdo informativo na escola.

Conforme a professora, até agora o programa era apresentado apenas para os colegas, dentro da escola, mas a partir deste ano será transmitido ao vivo pela internet. A iniciativa visa desenvolver diferentes habilidades entre os alunos, como a desinibição e o interesse por informações e conhecimento que vão além da sala de aula. Na entrevista, Luísa Santos pediu a doação de material para ajudar na elaboração dos programas, como microfones e cabos usados.