Pesquisar
Close this search box.

Ainda não há prazo definido para que PMs da região passem a utilizar câmeras corporais

O comandante explicou que com as câmeras não será mais possível pessoas presas alegarem falsamente que haviam sido agredidas por PMs, como já ocorreu em algumas situações.
Foto: Henrique Lindner

O Capitão Charles Sonnenstrahl Filho, comandante da Brigada Militar na região comentou o uso de câmeras corporais por parte dos policiais militares. O equipamento está em fase de testes no Centro de Porto Alegre e deve chegar a todas as outras regiões em 2025. Embora o tema divida opiniões, o capitão declarou que é plenamente favorável ao uso das câmeras. Para ele, o equipamento poderá servir como forma de comprovar a legalidade das ações policiais.

O comandante explicou que com as câmeras não será mais possível pessoas presas alegarem falsamente que haviam sido agredidas por PMs, como já ocorreu em algumas situações. Com especificações técnicas que garantem alta performance, cada câmera possui uma bateria com mais de 12 horas de duração, permitindo longos períodos de uso sem interrupções.

Além disso, a tela de LCD facilita a visualização em tempo real, enquanto o campo de visão diagonal de 146º e a resolução de 720 pixels HD asseguram que cada detalhe das ações policiais seja capturado com clareza. Ainda não há um prazo concreto para que policias militares da região passem a utilizar o equipamento.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade