Agudo recebe novo veículo para BM e investe na segurança pública

O veículo foi entregue oficialmente ao prefeito Luís Henrique Kittel e ao vice-prefeito, Pedrinho Müller.

jun 7, 2022

Foto: Divulgação

O Governo do Estado entregou à Brigada Militar, nesta segunda-feira (6), 32 viaturas semiblindadas, um caminhão-tanque de abastecimento de aeronaves e 12 motocicletas, em um investimento total de R$ 9,4 milhões para reforço do policiamento ostensivo em todo o RS. As viaturas se destinam para vários municípios gaúchos. Para Agudo, foi destinada uma Hilux 4×4 semiblindada. O veículo foi entregue oficialmente ao prefeito Luís Henrique Kittel e ao vice-prefeito, Pedrinho Müller. Para o Prefeito Kittel, o recebimento é resultado de uma articulação conjunta, entre prefeitura, Governo do Estado e empresas parceiras.

As empresas de Agudo, como a Dickow Alimentos e Cooperagudo, já destinaram o montante de R$ 912.450,00 ao Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul. Os valores doados pelas empresas são descontados do ICMS que elas tem a recolher aos cofres do Estado. Os depósitos dos valores iniciaram em 2020 e estão sendo destinados para a aquisição de duas viaturas para a Brigada Militar, uma para a Polícia Civil e novos materiais de trabalho para a Brigada. Desde o ano passado, a Prefeitura atua no aumento de investimentos na área da segurança pública.

Destaca-se a ampliação do sistema de videomonitoramento, que chegará neste ano a 120 novas câmeras, distribuídas em 39 pontos da cidade e no interior do município. As imagens serão transmitidas para uma nova Central de Operações, que está sendo construída, junto à Brigada Militar de Agudo e para a Polícia Civil. Além disso, o município passará a contar com o sistema de cercamento eletrônico, que vai implantar pontos de monitoramento em locais estratégicos de entrada e saída da cidade, com uso de inteligência artificial.