Agudo cria o “espaço dos dinos” na Praça da Emancipação

O domingo será reservado para ações pedagógicas com a exposição paleontológica, um ambiente multicultural com oficinas de pintura de rosto, brinquedos infláveis e distribuição de cartilhas educativas e com atividades sobre paleontologia.

mar 26, 2022

Agudo, a cidade considerada o “Berço dos Dinossauros”, agora conta com um espaço na Praça da Emancipação, onde estão expostas as cinco réplicas dos achados no território agudense. E, para marcar o início da “Primeira Semana da Paleontologia”, haverá neste domingo, 27, um evento especial com inauguração das réplicas com a visitação oficial ao ambiente. Segundo a Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, Djulia Ziemann, a atividade será no Largo Aldo Berger, a partir das 14h e contará, além da visitação aos dinossauros, com ações educativas, culturais e recreativas.

Ela explica que as réplicas foram instaladas no “Espaço dos Dinos”, em tamanho real. O domingo será reservado para ações pedagógicas com a exposição paleontológica, um ambiente multicultural com oficinas de pintura de rosto, brinquedos infláveis e distribuição de cartilhas educativas e com atividades sobre paleontologia. Os visitantes poderão se transformar em “paleontólogos” e participar de uma escavação de fósseis.

Em um espaço específico, exemplares fósseis são enterrados em vários níveis numa caixa com areia, onde será possível realizar uma escavação, utilizando materiais e equipamentos para descobrir os dinossauros enterrados.  Terá ainda a presença de mascotes de dinossauros e feira de produtos artesanais relacionados à temática paleontológica. A Semana da Paleontologia seguirá na segunda e terça-feira, dias 28 e 29 de março, com as mesmas atividades direcionadas aos estudantes das escolas municipais.