Foto: Divulgação
As agroindústrias familiares do município de Arroio do Tigre, participam das principais feiras voltadas ao agronegócio e agricultura familiar no Rio Grande do Sul. Em Torres, no litoral norte gaúcho, ocorreu de 16 a 21 de fevereiro a 10ª Feira Estadual da Agricultura Familiar–Sabor Gaúcho. Na oportunidade, a Agroindústria Familiar Skyllo Nozes, dos arroio-tigrenses Rogério e Vera Bilhan, esteve expondo seus produtos à base de noz-pecã.
O prefeito Marciano Ravanello aproveitou para prestigiar a feira e registrou o momento com os proprietários. Já nesta semana, de 6 a 10 de março, ocorreu a 23ª Expodireto Cotrijal, na cidade de Não-Me-Toque. No Pavilhão da Agricultura Familiar, além da Skyllo Nozes, estiveram expondo seus produtos a Agroindústria e Abatedouro Mohr, de Linha Paleta, com seus embutidos. Também esteve presente na feira, a Casa Colonial Hermes, com embutidos e panificados, produzidos pela família Zuchetto, de Linha Rocinha.
Ainda no mês de março, as agroindústrias de Arroio do Tigre têm mais um compromisso: a 21ª Expoagro Afubra, que ocorre de 21 a 24 deste mês, em Rincão Del Rey, Rio Pardo. De acordo com Ravanello, as agroindústrias familiares de Arroio do Tigre têm se destacado no cenário gaúcho com a qualidade e apresentação de seus produtos. Ele ainda reforçou que estas participações em feiras de expressão estadual e nacional evidenciam a força, trabalho e cultura gastronômica dos arroio-tigrenses.