Agricultores de Lagoa Bonita do Sul participam de mobilização em Porto Alegre

Segundo presidente do STR, a manifestação pretende chamar atenção das autoridades públicas que estariam tratando com descaso os agricultores familiares acabando ou enfraquecendo as políticas públicas para o pequeno e médio produtor.

mar 29, 2022

Foto: Divulgação

Um grupo de 10 agricultores vinculados ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lagoa Bonita do Sul estará participando, nesta quinta-feira (31), de mobilização em Porto Alegre, organizada pelo movimento sindical. Segundo o presidente da entidade, Sidinei Bach,  o ato se faz necessário,  uma vez que o governo Estadual e principalmente o governo Federal não atenderam as reivindicações dos agricultores que foram muito atingidos pela seca.

Segundo ele, a manifestação pretende chamar atenção das autoridades públicas que estariam tratando com descaso os agricultores familiares acabando ou enfraquecendo as políticas públicas para o pequeno e médio produtor. Neste dia, os demais sindicatos de trabalhadores rurais da região Centro Serra também irão participar totalizando em torno de 100 agricultores que irão se deslocar a capital. Umas das propostas apresentadas ao governo federal pela FETAG para auxiliar os agricultores, é o bônus de adimplência de 50% para quem pagar no prazo as parcelas de Pronaf custeio, agropecuário e de investimento desta última safra.