Pesquisar
Close this search box.

Agricultores atingidos pelas enchentes podem prorrogar dívidas

Devido a eventos climáticos extremos entre abril e maio deste ano poderão prorrogar seus financiamentos, conforme a Com a Resolução CMN N° 5.164.
Foto: Divulgação

Os produtores rurais dos municípios do Rio Grande do Sul que enfrentaram situações adversas devido a eventos climáticos extremos entre abril e maio deste ano poderão prorrogar seus financiamentos, conforme a Com a Resolução CMN N° 5.164. Ela autoriza a prorrogação das operações de crédito rural de custeio, investimento e industrialização com vencimento de 1º de maio a 31 de dezembro de 2024.

Essa medida beneficia aqueles que tiveram perdas iguais ou superiores a 30%, abrangendo linhas de crédito como Pronaf, Pronamp e outros recursos controlados. A prorrogação para custeio e industrialização pode chegar a 4 anos, com o vencimento da primeira parcela em 2025, enquanto os investimentos poderão ser prorrogados por até um ano após a data de término do contrato.

Conforme o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Arroio do Tigre, Alceu Mergen, esta é uma oportunidade essencial para aliviar o impacto das adversidades climáticas e manter a continuidade dos empreendimentos rurais. Para mais informações, o produtor rural pode procurar o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Arroio do Tigre.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade