Agência do INSS de Sobradinho voltará a ficar sem médico perito

De acordo com o gerente do INSS, não há previsão de substituto após o fim do contrato no final deste mês.

jun 14, 2022

Foto: Arquivo Rádio Sobradinho AM

O município de Sobradinho ficará novamente sem médico perito do INSS. A informação foi dada na manhã desta terça-feira (14) pelo gerente da agência local do instituto. Em entrevista ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho, Gilmar Lopes disse que o contrato com o atual médico encerra no próximo dia 27 de junho e que não será renovado. O perito federal Luiz Flávio Seitenfus já está aposentado desde 2015, e foi recontratado no ano passado para um ano de serviço, depois de muitas reclamações da população que precisava se deslocar para outros municípios sempre que necessitava de uma perícia médica.

De acordo com o gerente do INSS, não há previsão de substituto após o fim do contrato no final deste mês. Segundo Gilmar Lopes, isso só vai correr com a abertura de novo concurso para este cargo, sem previsão, por enquanto. Desta forma, novamente os segurados do INSS de toda região Centro Serra terão de buscar esse tipo de atendimento em cidades como Santa Cruz, Cachoeira do Sul, Santa Maria, Rio Pardo ou Venâncio Aires. Ele fez questão de esclarecer, no entanto, que os demais atendimentos continuam sendo prestados pela agência de Sobradinho. Disse ainda que uma possibilidade seria um médico perito de outro município se deslocar uma vez por semana para Sobradinho, mas que por enquanto não há nada previsto neste sentido.

O gerente do INSS também garantiu, mais uma vez, que não existe nenhuma possibilidade de fechamento da agência local como chegou a ser cogitado no ano passado. E que em caso de dúvida para o encaminhamento de benefícios em geral, os funcionários da agência estão à disposição da população.