Afubra vai reunir seus associados em assembleias digitais

Os associados habilitados deverão acessar o link com no mínimo 30 minutos de antecedência do início das Assembleias

jul 7, 2021

A Associação dos Fumicultores do Brasil vai reunir seus associados para duas assembleias: uma Geral Extraordinária e outra Ordinária, exclusivamente na modalidade digital, através do site www.assembleiaafubra.com.br. A transmissão do evento será feita da sede da entidade Santa Cruz do Sul, dia 30 de julho de 2021, à partir das 8 horas e 15 minutos.

Na pauta, além da mensagem do presidente, haverá homologação da Prestação de Contas, mediante apresentação do Balanço encerrado em 31 de dezembro de 2019 e do Parecer do Conselho Fiscal; Homologação das deliberações da Diretoria e Conselhos Deliberativo e Fiscal sobre a Fixação da taxa e dos valores da Unidade Referencial Mutual (URM), das contribuições e dos benefícios do Departamento de Mutualidade na safra 2020/2021; Inclusão do parágrafo único do artigo 43 do Estatuto da entidade, a fim de permitir de forma expressa a realização de Assembleia no formato Virtual/Digital. Posteriormente, a pauta da assembleia geral ordinária, prevê referendo da assunção de Fabricio Murini para 2ª Secretário, cargo em vacância devido ao falecimento de Adriano da Cunha, em conformidade aos termos do artigo 47 do Estatuto; Prestação de Contas, mediante apresentação do Balanço encerrado em 31 de dezembro de 2020 e do Parecer do Conselho Fiscal, além da fixação da taxa e dos valores da Unidade Referencial Mutual (URM), das contribuições e dos benefícios do Departamento de Mutualidade para a safra 2021/2022.

De acordo com presidente da AFUBRA, Benício Albano Werner, as assembleias serão exclusivamente na modalidade digital em função do atual momento da Pandemia da COVID-19 seguindo todos os protocolos e orientações das autoridades sanitárias no cuidado e preservação da saúde. Benício lembra que os associados deverão comparecer na sede da AFUBRA até às 15 horas do dia 29 de julho, portando em mãos documento com foto, a fim de fazer o cadastro e a identificação para votação. Na ocasião, será fornecido o link com permissão para participar das Assembleias através do site da Afubra. Os associados habilitados deverão acessar o link com no mínimo 30 minutos de antecedência do início das Assembleias a fim de que conferir se o acesso à internet está regular. Benício Werner destaca que o mecanismo digital utilizado permitirá aos associados que se identifiquem, assim como exerçam o seu direito a voto, mediante atuação remota, em tempo real.