Afubra busca apoio do governo para defender fumicultores em conferência internacional sobre o tabaco

Com o apoio do deputado federal Heitor Schuh, os encontros reuniram representantes de entidades ligadas à cadeia produtiva do tabaco, como a Abifumo, o SindiTabaco e a Amprotabaco.
Foto: Divulgação

O vice-presidente da Afubra, Romeu Schneider, participou, em Brasília, de duas audiências com autoridades do governo federal para tratar da participação do Brasil na Conferência das Partes da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco, a COP 11, que acontece em novembro, na Suíça. Com o apoio do deputado federal Heitor Schuh, os encontros reuniram representantes de entidades ligadas à cadeia produtiva do tabaco, como a Abifumo, o SindiTabaco e a Amprotabaco.

Schneider se reuniu com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, que, segundo ele, demonstrou conhecimento sobre o setor e garantiu o envio de representantes do ministério à conferência. O grupo também foi recebido no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, onde entregou documentos e relatórios sobre a importância econômica e social da fumicultura no país.

Romeu Schneider destacou que o objetivo das reuniões foi reforçar as preocupações do setor e buscar maior proteção à cadeia produtiva diante de possíveis decisões internacionais que possam impactar os produtores brasileiros.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade