Aeródromo Regional de Sobradinho deve entrar em funcionamento no próximo ano

O prefeito Armando Mayerhofer se diz otimista com o projeto, prevendo ainda a pavimentação da pista, e estuda a possibilidade de ampliação da pista dentro da área do aeródromo

nov 11, 2023

Foto: Divulgação

O Executivo de Sobradinho, deverá colocar em operação até o início do ano que vem, o Aeródromo Regional, localizado em Campo da Aviação. O assunto foi debatido entre o secretário de Indústria Comércio e Serviços Darlan Kittel, prefeito Armando Mayerhofer e integrantes do Clube de voo Águias da Serra, durante reunião. A aeronáutica já autorizou os trâmites burocráticos para a legalização da pista, que deverá contar inicialmente com cerca de 700 metros.

O processo do pré-projeto, foi encaminhado agora para a Agência Nacional de Aviação Civil, e as adequações necessárias serão feitas pela prefeitura. O prefeito Armando Mayerhofer se diz otimista com o projeto, prevendo ainda a pavimentação da pista, e estuda a possibilidade de ampliação da pista dentro da área do aeródromo. Conforme o chefe do Executivo, a adequação do local para receber aeronaves, trará desenvolvimento não só para Sobradinho, mas para a região Centro Serra num todo, abrindo um leque de possibilidades de investimentos no setor de serviços e transporte aéreo.