Advogada da Associação dos Aposentados e Pensionistas do Centro Serra alerta para possíveis golpes com beneficiários do INSS

Saionara Soder falou, em entrevista ao Programa Enfoque, que é necessário estar atento aos contatos que são feitos via WhatsApp

Foto: Henrique Lindner

A advogada da Associação dos Aposentados e Pensionistas do Centro Serra alertou para possíveis golpes que estariam ocorrendo com a revisão da vida toda – um direito dos beneficiários do INSS que se enquadram nos requisitos. Saionara Soder falou, em entrevista ao Programa Enfoque, que é necessário estar atento aos contatos que são feitos via WhatsApp por pessoas que se passam por escritórios de advocacia e até por servidores do INSS.

Segundo ela, algumas tentativas já foram feitas na região, no entanto todas elas acabaram sendo frustradas quando os beneficiários procuraram orientação de profissionais. Muitos dos golpes podem ser evitados, de acordo com a advogada, com a ajuda de familiares desses aposentados ou pensionistas. Ela orientou que os acessos a aplicativos e conversas em aplicativos de mensagens sejam monitorados para evitar que os idosos passem informações pessoais e documentos para estelionatários.

Conforme Saionara, para a revisão da vida toda, é necessário analisar caso a caso, mas é preciso observar dois requisitos principais: aposentadorias concedidas de 1999 a 2019, sendo que o primeiro pagamento do benefício não tenha ocorrido há mais de dez anos – quando ocorre a prescrição do benefício. Orientações sobre isso podem ser obtidas na Associação dos Aposentados e Pensionistas do Centro Serra, na Rua General Osório, ou no telefone (51) 9- 9725-1873.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade