Adriano Dreher deixa a Secretaria da Agricultura de Sobradinho

Conforme ele, sua esposa Catiléia Ferraz Dreher vai assumir um cargo na Coordenadoria Regional de Educação de Osório, e por conta disso, acabou também pedindo transferência para aquela região

jan 14, 2022

Foto: Henrique Lindner/Rádio Sobradinho AM

O secretário municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Adriano Dreher, pediu demissão do cargo. A decisão foi anunciada por ele na manhã desta sexta-feira (14). Em entrevista ao programa ENFOQUE da Rádio Sobradinho AM, Adriano Dreher – que é servidor concursado da EMATER – disse que a sua saída da pasta decorre de uma decisão familiar.

Conforme ele, sua esposa Catiléia Ferraz Dreher vai assumir um cargo na Coordenadoria Regional de Educação de Osório, e por conta disso, acabou também pedindo transferência para aquela região. Seu pedido foi aceito, e assim vai trabalhar no escritório da EMATER de Caraá, a 20 quilômetros de Osório. Na entrevista, Adriano Dreher destacou que entre os projetos que conseguiu desenvolver no período de 9 meses à frente da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Sobradinho, está a implantação da nova feira do produtor rural na Praça 3 de Dezembro; as Caminhadas na Natureza e o incentivo para a produção de silagem e o aproveitamento dos desetos de animais na adubação orgânica nas propriedades rurais.

Admitiu que também teve frustrações por não ter conseguido alcançar alguns objetivos, como por exemplo, a reativação da agroindústria de pescados de Linha Brasileira. Outro projeto que estava em seus planos é a implantação de um pequeno abatedouro de aves para legalizar a venda de frango caipira. Segundo ele, a ideia deverá ser levada adiante pelo futuro secretário da Agricultura, Adriano Dreher lembrou que recentemente um grupo de produtores fez uma visita a um estabelecimento de Tupanciretã, a fim de buscar subsídios para implantar o projeto em Sobradinho.

O agora ex-secretário, adiantou que já existem alguns nomes sendo avaliados pelo prefeito Armando Mayerhofer, que deverá escolher o novo secretário da Agricultura de Sobradinho nos próximos dias. Já o prefeito Armando Mayerhofer assim como toda a equipe de Secretários Municipais e servidores da Secretaria lamentam a saída de Adriano, e desejam boa sorte nesta nova etapa de sua vida.