Administração de Sobradinho pretende comprar usina de asfalto

O objetivo é utilizar o asfalto em ruas ainda não pavimentadas dos bairros da cidade

jul 26, 2021

Foto: Jorge Foletto/Rádio Sobradinho AM

A compra de uma usina de asfalto está nos planos da administração municipal de Sobradinho. A ideia foi apresentada nesta segunda-feira, 26, pelo prefeito Armando Mayerhofer, durante entrevista ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM. De acordo com ele, o objetivo é utilizar o asfalto em ruas ainda não pavimentadas dos bairros da cidade; asfaltar algumas ruas que já possuem calçamento, a fim de melhorar o fluxo de veículos, e até mesmo asfaltar estradas do interior.

O prefeito já visitou municípios que possuem usinas próprias de asfalto e destacou que, no longo prazo, o investimento acaba se pagando. O custo estimado de uma usina asfáltica com capacidade para até 20 toneladas é de R$ 1,8 milhão. Armando Mayerhofer adiantou que uma das fontes para concretizar a ideia são as emendas parlamentares, com a contrapartida da prefeitura. Quanto ao asfaltamento de ruas que já possuem calçamento, o prefeito disse que isso poderia ser feito em vias como a saída da cidade para Arroio do Tigre e também em frente à prefeitura.

Segundo ele, há quem defenda também o asfaltamento da Avenida João Antônio, enquanto outros, defendem que ela deveria ficar com sua pavimentação original, com pedras de paralelepípedos, pedra característica de Sobradinho. Armando Mayerhofer ressaltou que a compra desta usina asfáltica ainda está em estudo.

Ainda, segundo ele, a recuperação do acesso Euclides Bento Pereira, com o consequente alargamento, não depende da aquisição desta usina, uma vez que para isso, já há um encaminhamento de projetos para aquisição de recursos estaduais e federias.

Prefeito Armando Mayerhofer e vice-prefeito Ivan Trevisan em visita a estrutura de outro município. Foto: Divulgação